


...the land of the free and the home of the brave!
É difícil para mim habituar-me, mas mais uma vez volta à carga o sr. Soares (como diria o Presidente do Governo Regional da Madeira) com o seu costume de meter a "fouce em seara alheia", e sempre sempre mal intencionado. Desta vez colocou-se ao lado do Sinn Fein...só podia. Subscreveu uma declaração de apoio ao processo basco em Espanha. Sempre que se trata de "diálogo", lá está ele para dar a cara pelo lado das minorias (terroristas). É o que se pode chamar de um pacifista unilateral....sempre exige tréguas vindas do mesmo lado, como se numa guerra só houvesse um beligerante. Porque será que este senhor sempre escolhe o lado errado? Penso que poderia servir para uma reflexão (eu já a fiz) e talvez caíssemos no perigo termos de considerar este senhor como "persona non grata".
Já estou habituado a ouvir todos os dias notícias que me deixam perplexo, mas talvez esta por estar implicada a minha terra me pareça ainda mais grave. Quando vejo que o Ministério da Saúde, no intuito da reestruturação do SNS , prepara-se para fundir o Hospital de Famalicão com o de Santo Tirso, num centro hospitalar do Vale do Ave localizado em Santo Tirso, deixou-me totalmente perplexo. Analisando mais a fundo, a notícia passa no minímo, de triste a caricata. Passo a explicar. Se bem me lembro o Hospital de Sto. Tirso foi aqule que à bem pouco tempo, o seu bloco de partos foi encerrado pelo mesmo Ministério, alegando falta de condições segurança, tendo as parturientes que ser atendidas no hospital da minha cidade. Salvo o erro, foi também o mesmo Ministério que classificou o Hospital de Famalicão de ser de nível superior ao de Santo Tirso, e é também um hospital de maior dimensão e melhor equipado.
Ora bem, por si só, estas são razões mais do que suficientes para ficarmos com receio das decisões do sr. Ministro!!!...Fico a pensar que decisões desta envergadura serão tomadas numa mesa de café com o telemóvel numa mão e a caneta noutra.
Como famalicense de gêma e desde de tenra idade aficionado pelo desporto automóvel, não podia deixar de relatar esta iniciativa, que no meu ponto de vista retrata a importância cada vez maior deste concelho a nível nacional. Se falarmos em artesanato e gastronomia falamos em Famalicão, se falarmos em atletismo falamos em Famalicão, se falarmos em natação falamos em Famalicão, se falarmos em Arte e Cultura falamos em Famalicão, e agora também podemos dizer que se falarmos em Automobilismo falamos em Famalicão. Obrigado Famalicenses...como eu, de gêma!!!
Este evento correu sem mácula, organização perfeita. Ficou bem patente mais uma vez que este município está em Movimento. Penso que esta iniciativa da forma como correu é um alento ao bairrismo famalicense!!!
Espero que não fique na história como "1ª" Super Especial de Famalicão!!!