sexta-feira, setembro 29, 2006

Uma no cravo outra na ferradura...

Já estou habituado a ouvir todos os dias notícias que me deixam perplexo, mas talvez esta por estar implicada a minha terra me pareça ainda mais grave. Quando vejo que o Ministério da Saúde, no intuito da reestruturação do SNS , prepara-se para fundir o Hospital de Famalicão com o de Santo Tirso, num centro hospitalar do Vale do Ave localizado em Santo Tirso, deixou-me totalmente perplexo. Analisando mais a fundo, a notícia passa no minímo, de triste a caricata. Passo a explicar. Se bem me lembro o Hospital de Sto. Tirso foi aqule que à bem pouco tempo, o seu bloco de partos foi encerrado pelo mesmo Ministério, alegando falta de condições segurança, tendo as parturientes que ser atendidas no hospital da minha cidade. Salvo o erro, foi também o mesmo Ministério que classificou o Hospital de Famalicão de ser de nível superior ao de Santo Tirso, e é também um hospital de maior dimensão e melhor equipado.

Ora bem, por si só, estas são razões mais do que suficientes para ficarmos com receio das decisões do sr. Ministro!!!...Fico a pensar que decisões desta envergadura serão tomadas numa mesa de café com o telemóvel numa mão e a caneta noutra.

Sem comentários: